This is the top of the page.
Displaying present location on the site.
  1. Home
  2. NEC Online TV
  3. NEC helps the police solve crimes as well as enhance civil services
Main content starts here.

NEC helps the police solve crimes as well as enhance civil services [5:04]

Movie script

SOLUÇÕES DE IDENTIFICAÇÃO CIVIL E CRIMINAL
Brasília, a capital da República Federativa do Brasil, localiza-se no Distrito Federal.

Foi inaugurada em 1960, seguindo um projeto urbanístico e arquitetônico de reconhecimento internacional.

Nos primeiros anos após a fundação da cidade, foi criada a Polícia Civil do Distrito Federal e, subordinado a ele, o Departamento Científico, ao qual o Instituto de Identificação se reporta, realizando as identificações civis e criminais, a emissão de documentos de identidade e a execução das perícias papiloscópicas, que são hoje referência mundial em tecnologia.

DESAFIO
Com o aumento da população, esses serviços, até então realizados manualmente pelos profissionais do Instituto de Identificação, deixaram de atender à demanda, colocando em risco tanto a cidadania quanto o sistema de provas que ampara o sistema legal.

O desafio era modernizar o sistema, implantando uma tecnologia capaz de identificar as pessoas através de suas impressões digitais, em um universo de milhões de registros, de forma rápida e segura.

SOLUÇÃO
O Sistema Automatizado de Impressão de Identificação de Impressões Digitais – AFIS – da NEC foi a resposta, oferecendo uma solução completa com softwares especializados, treinamento e serviços de suporte, incluindo a manutenção do sistema após a implementação.

[Nadiel Dias da Costa
Diretor Adjunto do Instituto de Identificação do Distrito Federal]

“...a gente conclui que a NEC se tornou uma grande parceira do Instituto de Identificação”

[Massato Takakuwa
Diretor de Negócios, Brasil - NEC Latin America]

“... eu acho que muito nos orgulha o fato de estarmos participando de um projeto deste tipo, que tem duas vertentes bastante importantes. Uma é a aplicação civil desta ferramenta. Afinal de contas, o sistema AFIS é um sistema que coleta a impressão digital, faz um banco de dados e facilita a emissão da carteira de identidade sem fraudes e sem qualquer outro tipo de problema...”

“... e outra vertente é o lado criminal. Com o uso desta mesma base de dados e o uso de fragmentos que são as latentes de impressão digital a gente consegue resolver crimes...”

“... esse processo de trocas de ideias e de feedback de tudo o que está sendo colocado fez com que a gente movimentasse um universo bastante grande de profissionais.../... a gente contou com o pessoal da Argentina, do Japão...”

A implementação do sistema foi realizada em três etapas:
ETAPA 1
Conversão de três milhões de fichas em um formato compatível com o sistema AFIS.
ETAPA 2
Instalação e integração do equipamento, incluindo a configuração dos servidores de compatibilização e processamento e ajuste geral do sistema.
ETAPA 3
Treinamento dos usuários finais.

TECNOLOGIA
Com mais de 40 anos de experiência em R&D e atuação mundial, a exclusiva tecnologia AFIS da NEC traz precisão inigualável e velocidade de identificação.

O sistema AFIS da NEC é escalável e flexível e cumpre com os padrões internacionais de NIST ANSI, além de ser compatível com outros sistemas que cumprem com essas normas.

[Martín Arouxet
Gerente de Desenvolvimento de Produtos de Biometria - NEC Argentina]
“...nosso algoritmo patenteado de buscas de latentes não só considera a posição das minúcias, como também envolve a relação existente entre elas contando o número de cristas...”

O AFIS da NEC foi eleito o nº 1 nos testes ELFT conduzidos pelo Instituto Nacional de Normas e Tecnologia.

[Martín Arouxet
Gerente de Desenvolvimento de Produtos de Biometria - NEC Argentina]

“... qualidade é agora levada ao Instituto de Identificação da Policia Civil do Distrito Federal ...”

BENEFÍCIOS
[Nadiel Dias da Costa
Diretor Adjunto do Instituto de Identificação do Distrito Federal]

“... na área de identificação civil .../...nós batemos o recorde de atendimento de todos os tempos .../...na área criminal, .../...uma operação voltada à homicídios, estupros, latrocínios,...nos rendeu em oito dias ..../.... um resultado de 111 identificações positivas nesses locais. Posterior a isso nós trabalhamos com ..../.....uma operação voltada para furto e para roubo. Em 22 dias de trabalho a gente conseguiu 440 casos...”

[Massato Takakuwa
Diretor de Negócios, Brasil - NEC Latin America]
“...Esta parceria que nós tivemos com este cliente fez com que nós aprimorássemos o sistema que já era considerado muito bom...”

[Carlos César de Sousa Saraiva
Director do Instituto de Identificação
Polícia Civil do Distrito Federal]

“... não basta você ter o melhor sistema. Você tem que ter vontade para que este sistema seja o melhor operacionalizado. Não existe outra forma disto ser possível se a gente não voltar com a questão da parceria...”

Essa sólida parceria criou as melhores condições para que fosse entregue à população um serviço que amplia a segurança, a justiça e o sentimento de cidadania.

Questionnaire

Your Opinion/Comments


Did you like the contents? Please check on a scale of 5.


Any comments? Please fill in the box.


  • * Please send messages in English. Thank you for your cooperation.
  • * Response to comments will not be made.
  • * All personal information will be handled according to our privacy policy.

Contact

  • NEC on YouTube

Top of this page